Futebol

Com Pedro e surpresas na zaga, Tite convoca seleção para amistosos

Duelos contra Gana e Tunísia serão últimos testes antes da Copa

Convocação foi realizada nesta sexta-feira (9)
Convocação foi realizada nesta sexta-feira (9) |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
  

O técnico da Seleção Brasileira Tite convocou, nesta sexta-feira (9), 26 jogadores para os duelos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 deste mês. As partidas servirão como últimos testes antes da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

A lista anunciada trouxe algumas novidades em posições que ainda não estão fechadas. Os zagueiros Bremer, da Juventus, e Roger Ibañez, da Roma e ex-Fluminense, recebem uma chance de disputar a última vaga para a zaga. Gabriel Magalhães, do Arsenal, que vinha sendo convocado, não foi chamado. Nomes como Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão permanecem na equipe.

O fato da quarta vaga para zagueiro estar aberta possibilitou a convocação dos dois zagueiros e a ausência de um lateral-direito - apenas Danilo foi convocado. Isso porque Militão também pode fazer a posição. Para a lateral-esquerda, Tite volta a apostar em Alex Sandro e Alex Telles. Esse lado do campo ficou mais consolidado depois de Guilherme Arana sofrer uma grave lesão.

No meio, Éverton Ribeiro recebe uma nova chance na equipe. Tite abriu mão de chamar mais nomes para a posição, como Coutinho, para observar jogadores no ataque como Pedro, Roberto Firmino e Matheus Cunha. Gabriel Jesus, que vive ótima fase no Arsenal, ficou de fora dessa vez.

Veja a lista completa:

- Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

- Lateral-direito: Danilo (Juventus);

-  Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Militão (Real Madrid), Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma);

- Lateral-esquerdo: Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla);

- Volantes: Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Bruno Guimarães (Newcastle);

- Meias: Lucas Paquetá (West Ham) e Éverton Ribeiro (Flamengo);

- Pontas: Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Antony (Manchester United);

- Atacantes: Neymar (PSG), Roberto Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Richarlison (Tottenham) e Pedro Flamengo).

< Flagrado com credenciais falsas e drogas é preso na entrada do RiR Defesa de delegado alvo de operação alega perseguição política <